VÍDEO: ‘O cidadão tem direito a conta corrente bancária sem taxa de manutenção’, afirma especialista
Segundo a resolução 3.919/2010 do Conselho Monetário Nacional (CMN) todos os bancos no país devem oferecer um pacote de serviços gratuitos com operações básicas para a movimentação da conta
Nesta quinta-feira (16), no programa Diário News, o administrador e cofundador da Cajamoney, Argemiro Duarte, detalhou como o cidadão pode acionar os chamados serviços essenciais bancários.
Segundo a Resolução nº 3.919/2010 do CMN (Conselho Monetário Nacional), todos os bancos no país devem oferecer um pacote de serviços gratuitos com operações básicas para a movimentação da conta.
Argemiro explica que qualquer pessoa física pode exigir gratuidade de sua conta corrente no banco, sem pagar taxa de manutenção.
O pacote inclui os seguintes serviços:
- Fornecimento de Cartão de debito para compras e saques:
- 04 saques por mês (no caixa eletrônico ou guichê de caixa);
- 02 transferências entre contas da mesma instituição por mês;
- 02 extratos no caixa eletrônico;
- 01 talão de cheque com 10 folhas por mês.
Em sua participação, o administrador explica que através do celular, baixando o aplicativo do banco, o cidadão pode criar sua conta sem taxa de manutenção.
VEJA TAMBÉM
‘Cerca de 40% do preço que pagamos da gasolina é de imposto’, afirma especialista financeiro
Atualmente, em média, os bancos oferecem pacotes para conta corrente que variam de R$ 10 até R$ 100, e o cliente poderá pagar por serviços bancários que ele não utiliza.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário