VÍDEO: Consultor financeiro fala sobre funcionamento do PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central
Paulo Yokana explicou que o PIX serve para pagamentos diversos, como também transferências, inclusive para outros bancos.
O consultor financeiro Paulo Yokana, concedeu entrevista ao Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e explicou sobre o novo sistema de pagamentos feitos pelo Banco Central, o PIX. Ele mostrou a diferença de algumas décadas atrás com os dias atuais, os quais são norteados pelo grande avanço da tecnologia.
Paulo explicou de maneira sucinta a definição do novo sistema: “O PIX significa Pagamento Instantâneo Brasileiro, é uma modalidade, é um meio de pagamento que foi criado pelo Banco Central do Brasil”, disse. O consultor também falou sobre o que ele entende do “X”. Ele falou que acredita que seja algo relacionado à virtualidade. Paulo Yokana explicou que o PIX serve para pagamentos diversos, como também transferências, inclusive para outros bancos.
VEJA TAMBÉM
O que é o PIX? Consultor financeiro César Karam explica nova modalidade de transferência bancária
O PIX inciou seu funcionamento em novembro e é uma criação do Banco Central do Brasil. O sistema funciona para pagamentos instantâneos, assim como, transferências. Tanto as pessoas físicas quanto às jurídicas podem fazer transações usando o sistema.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário