VÍDEO: Advogado explica se FGTS e auxílio emergencial podem ser sacados ao mesmo tempo
Izaac Tavares também orienta o cidadão a procurar ajuda de um advogado quando o auxílio for negado após todos os requisitos terem sido preenchidos corretamente e dentro do prazo
Muitas dúvidas ainda pairam sobre a cabeça dos cidadãos brasileiros quando o assunto é auxílio emergencial. Os processos de cadastro e recebimento do benefício do Governo Federal para pessoas desamparadas durante a pandemia do novo coronavírus ainda apresenta falhas e deixa de fora pessoas que precisam da ajuda financeira, mas não têm acesso ao cadastro por diversos motivos.
Já com relação aos que conseguiram se cadastrar, obstáculos surgem para atrapalhar o saque do dinheiro. As dúvidas são muitas, e uma delas diz respeito à possibilidade de sacar o auxílio emergencial e o FGTS ao mesmo tempo.
De acordo com o advogado Izaac Tavares, é possível, sim, realizar os dois saques. Para isso, basta que o cidadão se enquadre em todos os requisitos exigidos para receber os dois benefícios.
VEJA TAMBÉM
Secretária de Cajazeiras que apareceu na lista do auxílio aciona a CGU para investigar o caso
No caso do FGTS, o beneficiário só precisa estar com saldo ativo ou inativo na sua conta. Quanto ao auxílio, basta ter preenchido os requisitos exigidos pelo programa.
Izaac Tavares também orienta o cidadão a procurar ajuda de um advogado para acionar a Justiça quando o auxílio emergencial for negado após todos os requisitos terem sido preenchidos corretamente e dentro do prazo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário