Prefeitura de São José de Piranhas implanta novo sistema de controle interno e transparência pública
Para o gestor, a publicação está em consonância com uma proposta de desburocratização e aumento da eficiência dos gastos públicos
O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) instituiu um grupo de trabalho para propor as instâncias, as estruturas, as respectivas competências e atribuições referentes à governança, englobando gestão de riscos, controles internos, transparência, integridade e transformação digital em todo âmbito da Prefeitura. A medida foi decretada e publicada no Diário Oficial do Município no último dia 22 de julho.
Para o gestor, a publicação está em consonância com uma proposta de desburocratização e aumento da eficiência dos gastos públicos, além de demonstrar que a gestão segue alinhada com a transparência pública e o controle interno da gestão.
“A finalidade primária é o aprimoramento da gestão pública e o fortalecimento de mecanismos de combate ao mau uso dos recursos públicos, em respeito ao contribuinte que sustenta a estrutura do governo” esclareceu Chico Mendes.
Para a procuradora jurídica, Gisely Sousa, responsável por coordenar o grupo de trabalho, a medida significa um aceno em um caminho sem volta, de transparência, controle e planejamento estratégico
“O mundo inteiro passa por transformações tecnológicas profundas e a busca pelo desenvolvimento de um Governo Digital já é uma realidade. Quando um gestor público municipal decide seguir esse caminho no alto sertão paraibano, percebemos que para boas práticas e inovação não existem limites geográficos” disse.
O grupo de trabalho é composto pelos servidores Gisely Sousa, Procuradora Municipal, Ramon Mendes, Secretário Municipal de Administração, Maria Elizete Mendes, Procuradora Adjunta, Tiago Sobral, assessor administrativo e Doralice de Sousa, facilitadora social.
ASCOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário