Seca causa choro e sofrimento a famílias de Cajazeiras e agricultores veem transposição como ‘salvação’
a Câmara de Vereadores de Cajazeiras realizará sessão extraordinária com o tema : “As águas do Rio São Francisco em Cajazeiras. O que fazer?”.
Ribeirinhos do Rio Piranhas aguardam conclusão das obras do Rio São Francisco para terem segurança hídrica em Cajazeiras. Com 18,5 kms de extensão na Terra do Padre Rolim, o rio sendo perenizado beneficiará nove comunidades rurais do município.
+ Ribeirinhos contam drama e dizem que Cajazeiras não está preocupada com o sofrimento das comunidades
O agricultor João Benetido (Jueira) disse que a situação que essas comunidades vivem é precária. “Mesmo produzindo pouco, ainda é muita coragem”, disse o agricultor.
Sem água no rio, os agricultores recorrem a perfurações de poços artesianos para garantir um plantio de pequena escala.
Juliano Dias falou de dificuldades no Sertão do estado, de família de nove irmãos, ele contou que foi o único que ficou na propriedade rural devido a seca. “Meus irmãos foram embora”.
Manualdo Lins (Manu) se emocionou ao falar de uma campanha realizada para construir ponte no rio e facilitar a vida da comunidade. “Fico até emocionado só de falar”.
Nesse domingo (30), a Câmara de Vereadores de Cajazeiras realizará sessão extraordinária com o tema : “As águas do Rio São Francisco em Cajazeiras. O que fazer?”.
A reunião ocorrerá às 9h na Capela da comunidade de Cajazeiras Velha, Zona Rural do município.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário