VÍDEO: Feira Cultural da Educação e shows musicais agitam Bonito de Santa Fé; prefeito comemora sucesso
Com o tema “Diversidade: aprender, conviver e valorizar”, o evento reuniu todas as escolas da rede municipal, que apresentaram produções ricas, criativas e profundamente significativas
Bonito de Santa Fé vive, uma semana, com momentos vibrantes do calendário educacional do município. A III Feira Cultural da Educação, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, transformou a cidade em um grande espaço de arte, saberes e celebração da diversidade nas comemorações da emancipação da cidade. Com o tema “Diversidade: aprender, conviver e valorizar”, o evento reuniu todas as escolas da rede municipal, que apresentaram produções ricas, criativas e profundamente significativas.
A rua principal da cidade, Dr. Batista Leite recebeu pais, estudantes, professores e a comunidade em geral, que puderam prestigiar exposições, apresentações artísticas, oficinas e painéis temáticos construídos ao longo das últimas semanas. Em entrevista no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário, o prefeito Ceninha Lucena disse que a preparação mobilizou toda a rede: desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, e que cada escola trouxe uma abordagem própria sobre diversidade cultural, étnica, social, geracional e de inclusão.
Foram apresentados trabalhos que incluíram:
LEIA TAMBÉM:
- maquetes interativas;
- releituras de obras literárias e artísticas;
- produções sobre culturas brasileiras e povos tradicionais;
- danças e performances temáticas;
- exposições sobre respeito, convivência e diferenças;
- painéis dedicados à história local e às identidades dos estudantes.
”Professores e alunos brilharam. A criatividade foi o ponto alto: materiais recicláveis, vídeos, figurinos, instrumentos musicais, jogos pedagógicos e recursos tecnológicos mostraram o quanto a escola municipal está comprometida com a aprendizagem significativa”, destacou.
A equipe do prefeito Ceninha destacou que a Feira Cultural “é um espaço de protagonismo e voz dos nossos estudantes. Trabalhar diversidade na escola é ensinar respeito, cidadania e acolhimento. Bonito de Santa Fé mostra, mais uma vez, que investir na educação é investir em futuro.”
Para os professores, a feira é também um momento de reconhecimento. Cada trabalho exposto revela o empenho diário das equipes escolares e reafirma o compromisso com uma educação pública de qualidade. O prefeito Ceninha parabenizou todos os envolvidos e ressaltou que “a educação de Bonito de Santa Fé vive um novo tempo, com valorização dos profissionais, investimentos e incentivo a projetos que despertam nos alunos criatividade, identidade e pertencimento.”
PROSSEGUIMENTO
A programação comemorativa dos 87 anos de emancipação política do município. A celebração, marcada para o dia 14 de novembro, reunirá atividades culturais, esportivas, de saúde, educação, ação social e shows musicais gratuitos abertos à população. Nesta sexta-feira (14), o programa Olho Vivo será apresentado direto da Câmara de Vereadores entrevistando as autoridades do município.
O encerramento das comemorações acontece na noite do dia 14, na praça pública, com apresentações musicais de:
- Fernandinha
- Breno Andrade
- Dedé Moral, artista bonitense ressaltado como “prata da casa”, enaltecendo a valorização dos talentos locais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário