header top bar

section content

VÍDEO: Cavalgada da Gratidão celebra 90 anos do ex-prefeito Antônio Quirino com homenagens e união política

Cavaleiros e amazonas percorreram ruas e avenidas, passando inclusive por alguns trechos que foram abertos durante o governo de Antônio Quirino, nos anos 1970, facilitando a mobilidade urbana já naquela época

Por Luis Fernando Mifô

22/01/2024 às 16h36

O início das comemorações do aniversário de 90 anos do ex-prefeito de Cajazeiras e ex-deputado estadual Antônio Quirino de Moura foi aberto em grande estilo com a “Cavalgada da Gratidão”, na qual tropeiros percorreram as ruas da cidade e fizeram várias homenagens.

A concentração aconteceu no Bairro dos Remédios, na bodega do Sargento Arlindo, em frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar. Após a bênção do padre Francivaldo Albuquerque, cavaleiros e amazonas percorreram ruas e avenidas, passando inclusive por alguns trechos que foram abertos durante o governo de Antônio Quirino, nos anos 1970, facilitando a mobilidade urbana já naquela época.

Um dos belos momentos aconteceu em frente à Catedral Nossa Senhora da Piedade, quando todos acenaram com seus chapéus rezando e agradecendo a Deus pela vida do homenageado.

A cavalgada teve seu ponto final no Parque de Exposições Antônio Cartaxo Rolim, outra obra do ex-prefeito Quirino, inaugurada em 1977. No local foi descerrada uma placa que homenageia o ex-prefeito.

Cavalgada da Gratidão, em Cajazeiras (Foto: Elmo Lacerda/Diário do Sertão)

Também foram entregues comendas ao vigilante e cuidador do parque, seu João Correia; ao empresário José Cavalcante e ao próprio Antônio Quirino, que demonstrou a emoção que sentiu com a homenagem.

“Uma homemagem desse tamanho, é preciso ter muita resistência. Primeiro porque é uma surpresa depois da outra. A cada passo que eu dou, tem uma homenagem à minha pessoa, que eu me considero muito feliz com isso. Não pensava que tinha tantos amigos que se chegaram a mim numa ocasão dessa, vindos de todos os lados.”

Os três pré-candidatos a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes, Pablo Leitão e Neguinho do Mondrian, estiveram na cavalgada e até subiram juntos ao palco para participarem da homenagem a Antônio Quirino.

Antônio Quirino de Moura é homenageado (Foto: Elmo Lacerda/Diário do Sertão)

O médico Pablo Leitão e o secretário de Infraesteutura Neguinho do Mondrian, também pré-candidatos a prefeito, destaca a satisfação das suas presenças, assim como o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio.

O advogado João de Deus Quirino Filho, sobrinho do homenageado, agradeceu em nome da família e falou da importância de Quirino para a cidade.

“O nome da cavalgada diz tudo: Cavalgada da Gratidão. Cajazeiras deve a quirino gratidão por tudo que ele fez. Quirino foi o grande prefeito da mobilidade urbana, foi quem pensou Cajazeiras para o futuro. Mas, antes de tudo, ele é um ser humanao incrível, humilde, sertanejo, agricultor e amigo.”

Cavalgada da Gratidão, em Cajazeiras (Foto: Elmo Lacerda/Diário do Sertão)

Padre Francivaldo Albuquerque, um dos organizadores, ressalta que a cavalgada reconhece em vida um dos maiores benfeitores de Cajazeiras.

“Foi um evento que integrou a cidade, um evento da união, da paz. Todas as correntes pólíticas estavam aqui hoje num só sentimento para homenagear Quirino e pedir que reconstruam o Parque de Exposição, que é esse grande santuário dos agrupecuaristas, dos tropeiros e dos aricultores de Cajazeiras.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: