header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da ACAL diz que pandemia dificultou a aproximação entre membros da diretoria

A eleição com a escolha da nova diretoria foi realizada na última segunda-feira (23) e o presidente junto com membros da instituição, participaram do programa Balanço Diário

Por Luiz Adriano

25/05/2022 às 18h43 • atualizado em 26/05/2022 às 08h11

O programa Balanço Diário recebeu nesta terça-feira (24) a presença da diretoria da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL). O presidente Francisco Frassales Cartaxo, ele que foi reeleito para mais um biênio, em eleição realizada na última segunda-feira (23), falou sobre as dificuldades enfrentadas pela instituição durante a pandemia.

Ele disse que alguns membros não se conhecem e outros têm pouca intimidade uns com os outros, e o distanciamento foi uma dificuldade para aproximar as pessoas. Frassales explicou que a comunicação por meio da internet dificultou o trabalho da ACAL.

“Foi a dificuldade forte que nós enfrentamos, porque o processo passou a ser reexaminado, ao invés de reuniões presenciais, ao invés dos congraçamentos e até das comemorações que nós tivemos que fazer neste período, tivemos que usar os meio eletrônicos à distância, e convenhamos, na academia há algumas pessoas feito eu, velhas, que não têm muita habilidade no uso desses equipamentos extremamente modernos”, explicou o presidente.

A Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL) completou nesta segunda-feira (24) três anos de sua fundação.

A ENTIDADE

A ACAL é uma entidade cultural que reúne escritores, jornalistas, poetas, artistas de todas as categorias com a finalidade de criar um ambiente favorável à expansão das letras e das artes. Realiza ações que proporcionem o estímulo, a criação e divulgação dos valores e potencialidades culturais de Cajazeiras e do sertão, por meio de revistas, livros, encontros literários e artístico.

“A história de Cajazeiras está no centro de nossas preocupações. Coerente com a origem da cidade que tem na figura do padre Inácio Rolim e o ensino os pilares de nossa existência”, disse o presidente Francisco Cartaxo.

Confira o programa Balanço Diário desta terça-feira (24) na íntegra, com o bate papo completo com demais membros da diretoria da ACAL:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: