header top bar

section content

VÍDEO: Cachoeira dos Índios promove encontro de artesãos e sec. de cultura destaca importância do evento

Fagner Correia ressaltou que para realização do projeto, foi necessário o apoio do Sebrae, do Empreender Mulher, Empreender Paraíba e várias outras secretarias da gestão municipal, bem como a ajuda do prefeito Allan Seixas

Por Luiz Adriano

27/04/2022 às 16h50 • atualizado em 27/04/2022 às 17h15

A Secretaria de Cultura de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, por meio de seu secretário, Fagner correia, realizou na última segunda-feira (25) o “I Encontro Cultural do Artesão Empreendedor”. O objetivo do evento de empreendedores, foi para viabilizar a geração de trabalho e renda para famílias do município.

“Hoje é um dia muito especial, dia em que a gente consegue abrir novos horizontes para a cultura cachoeirense quando nós estamos realizando a abertura de um projeto que mudará a vida das pessoas que estão neste segmento cultual, em especial os artesãos cachoeirenses”, disse o secretário.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Sec. de Cultura de Cachoeira dos Índios lança projeto para lembrar figuras ilustres da cidade


I Encontro Cultural do Artesão Empreendedor em Cachoeira dos Índios. (Foto: divulgação).

Para realização do projeto, segundo Fagner, houve o apoio do Sebrae, do Empreender Mulher, Empreender Paraíba e várias outras secretarias da gestão municipal que auxiliaram na prática do evento, com a total ajuda do prefeito Allan Seixas.

O secretário de cultura, Fagner Correia, acrescentou que o evento serviu também para descobertas nos talentos dos artesãos do município. Ele disse ainda que é necessário enfatizar o destino dos produtos fabricados.

“Estamos promovendo um encontro de artesãos para que possamos saber quem produz e o que produz, para que nós possamos fazer com que essas pessoas possam ter visibilidade, porque temos muitas pessoas com determinados dons e que não tem a certeza de que, se produzir, podem colocar esse produto para o mercado”, ressaltou.

Fagner destacou ainda a parceria do empresário Fábio Ferreira, conhecido como ‘Fabinho de seu Ivan’, o qual tem estado junto na execução do projeto Artesão Empreendedor. “Ele tem sempre se disponibilizado em todo o suporte técnico e logístico”, disse o secretário.

I Encontro Cultural do Artesão Empreendedor em Cachoeira dos Índios. (Foto: divulgação).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: