header top bar

section content

VÍDEO: Na sua estreia, programa Coisas de Cajazeiras refaz caminho do cangaceiro que invadiu a cidade

Programa estreou na grade de programação da TV Diário do Sertão nesta terça-feira (02)

Por Jocivan Pinheiro

04/10/2018 às 07h03 • atualizado em 16/10/2018 às 18h50

O programa Coisas de Cajazeiras, apresentado pelo jornalista Christiano Moura, estreou nesta terça-feira (2), às 19h30, na TV Diário do Sertão e na grade de programação da Netline HDTV, no Canal 3.

No primeiro episódio da primeira temporada, o programa apresentou uma das maiores sagas já vividas pelo povo de Cajazeiras: o ataque do cangaceiro Sabino Gomes, um dos homens de confiança de Lampião.

Há 92 anos, num confronto que começou no dia 27 de setembro, no Cariri cearense, e terminou na noite de 28 de setembro de 1926, o cangaceiro Sabino das Abóboras teria invadido, saqueado e depois expulso da pacata Cajazeiras, que estava acuada à espera do ataque do bando de cangaceiros.

“Nós refizemos o percurso do bando de Sabino e apresentamos essa fascinante e esquecida história, onde contamos com a consultoria do professor Francisco Pereira Lima, membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), com sede em Mossoró (RN), e Conselheiro do Cariri Cangaço”, disse Christiano Moura.

VEJA TAMBÉMMorte de Lampião completa 79 anos, e historiador diz se é verdade que ele teria desviado de Cajazeiras graças a Padre Cícero

Professor Francisco Pereira Lima, membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC)

O primeiro episódio trouxe, ainda, uma entrevista com o comerciante José de Freitas Barbosa, o Zezinho, neto de Martinho Barbosa, que teve seu comércio e sua residência, na atual rua Dr. Coelho, incendiados pelo bando de Sabino Gomes quando da sua fuga.

O programa Coisas de Cajazeiras vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19:30h, na TV Diário do Sertão e na Netline HDTV, Canal 3. Para assistir pela internet, acesse tvdiariodosertao.com.br, além dos canais do Coisas de Cajazeiras no Facebook, Twitter, Instagram e, principalmente, Youtube.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: