header top bar

section content

VÍDEO: Com foco na qualidade, produtora de ovos de Cajazeiras projeta conquistar mercado nacional em breve

A Fazenda Duvidoso, na Zona Norte de Cajazeiras, foi o lugar escolhido pelo empresário Assis Diniz para investir na produção de ovos em larga escala, criando a empresa Ovo da Fazenda

Por Luis Fernando Mifô

10/03/2025 às 17h03 • atualizado em 10/03/2025 às 17h12

A Fazenda Duvidoso, localizada nas imediações do Residencial Cajazeiras I, na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, foi o lugar escolhido pelo empresário Wilson José Assis Diniz para empreender, exatamente na sua terra natal. Com uma trajetória de atuação em bancos no Brasil e também no exterior, o cajazeirense decidiu investir na produção de ovos em larga escala, criando a empresa Ovo da Fazenda.

O projeto foi iniciado há cerca de cinco anos com mil e duzentas galinhas, mas o horizonte é ambicioso. Com a experiência, o investimento foi se fortalecendo até que se tornou uma das maiores granjas no interior da Paraíba. Segundo Wilson Diniz, atualmente são 33 mil galinhas produzindo 600 mil ovos por mês.

“Aprendemos bastante e fomos crescendo. É um projeto bem ambicioso, não tem limite de crescimento. Eu pretendo, até o final de 2027, estar com 100 mil aves aqui. Mas não vai parar por aí. A gente vai continuar crescendo enquanto houver mercado para absorver”, projetou o empresário.

No levantamento anual foi detectado que 90% da produção da Ovo da Fazenda é comercializado em Cajazeiras. Nos próximos anos, a tendência é que o alcance seja estadual e gradativamente para outros estados do Brasil.

Atualmente são 33 mil galinhas produzindo 600 mil ovos por mês (Foto: Mario Alves/TV Diário do Sertão)

Com um amplo espaço, Ovo da Fazenda expande sua estrutura física a cada dia para obter os melhores resultados. O local possui fábrica de ração, dois pinteiros, oito galpões, veículo para fazer entrega e 12 funcionários colaboradores.

O advogado Tiago Lacerda, genro de Wilson, entrou no negócio de cabeça e se tornou granjeiro. Ele explica o processo de escolha das aves para que os ovos mantenham a qualidade.

“A qualidade do ovo começa muito antes dele ser produzido. Ela começa na cria e recria, que é essa fase inicial das aves. É essa parte que vai ditar se o ovo vai ser de qualidade ou não, porque é onde a galinha cresce, cria musculatura, cria carcaça, cria estrutura óssea. Durante o curso da postura de vida dela, ela vai depender muito de ter tido uma boa maturação sexual nessa fase inicial para que consiga produzir um ovo com uma qualidade de casca íntegra, um ovo lisinho, que é sinal de saúde, um ovo com colaração uniforme, e isso tudo é sinal de um excelente ovo”.

Empresa aguarda regulação para comercializar em outras regiões da Paraíba (Foto: Mario Alves/TVDS)

No setor administrativo, Ovo da Fazenda trabalha nas questões regulatórias governamentais para possuir liberação para comercializar em outras regiões da Paraíba e consequentemente do Brasil. “O céu é o limite. Nosso objetivo é colocar Cajazeiras no mapa como uma das cidades polos do ovo na Paraíba”, afirma Tiago.

Wilson Diniz assegura que a meta é produzir 1 milhão de ovos por mês e exportar para até para o exterior. “Nosso projeto é muito ambicioso. Eu nunca fui um cara de entrar para perder. Minha mulher me diz que eu sou um cara teimoso. Mas eu acredito muito nas pessoas e acredito muito em todo e qualquer projeto onde você se dedica, põe o coração e faz acontecer”.

Empresários conheceram o negócio durante encontro na fazenda (Foto: Mario Alves/TV Diário do Sertão)

Em um almoço festivo na Fazenda Duvidoso, o empresário e sua família recepcionaram personalidades de Cajazeiras e região para apresentar detalhes do empreendimento.

Ovo da Fazenda está localizada na Fazenda Duvidoso, bem próximo do Residencial Cajazeiras I, na Zona Norte do município. O telefone de contato é (83) 99359-9595. O Instagram: @ovodafazendapb.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: