header top bar

section content

Entidades de classe alegam crise, entram em consenso e adiam feriado do dia do comerciário de Cajazeiras

De acordo com nota conjunta divulgada pelas entidades, a decisão foi tomada em razão da crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus

Por José Dias Neto

19/09/2020 às 10h19 • atualizado em 19/09/2020 às 10h27

Avenida Juvêncio Carneiro, Cajazeiras. Foto: Google Maps

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa, confirmou neste sábado (19), ao Diário do Sertão que o feriado correspondente ao dia do comerciário, que seria comemorado na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, foi transferido para o dia 26 de outubro, após consenso entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviço de Cajazeiras e Região (SINTRACS) e o Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras (SINDIBENS).

De acordo com nota conjunta divulgada pelas entidades representativas, a decisão foi tomada em razão da crise agravada pela pandemia do novo coronavírus que tem afetado o comércio de Cajazeiras e de toda a região.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Cajazeiras terá feriado nesta terça, mas presidente da CDL não confirma outro na próxima semana

Sindicatos batem martelo e definem novo salário dos comerciários de Cajazeiras para 2019-2020

De acordo com nota conjunta divulgada pelas entidades, a decisão foi tomada em razão da crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus. Foto: CDL de Cajazeiras

‘’Definido que em face das consequências danosas causadas pela pandemia da Covid-19 na economia de toda a região, o feriado alusivo ao DIA DO COMERCIÁRIO 2020 será comemorado no dia 26 de outubro de 2020, ressaltando que no referido dia não haverá atividade nos setores do comércio e serviços de Cajazeiras e região’’, diz trecho da nota.

Outro fator que contribuiu para a modificação na comemoração do dia do comerciário, foi o feriado municipal do dia 15 de setembro, em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Cajazeiras. De acordo com Alexandre Costa, o comércio de Cajazeiras não suportaria dois feriados dentro de duas semanas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: