header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL de Cajazeiras teme colapso econômico devido ao coronavírus e mostra propostas

Segundo o empresário, a epidemia do Covid-19 deixou a situação ainda mais grave porque está praticamente estagnando a cadeia comercial que envolve empresas e consumidores

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2020 às 19h20 • atualizado em 19/03/2020 às 08h08

Os impactos da epidemia do novo coronavírus na economia mundial já são sentidos e deixam o mundo ainda mais em estado de alerta. Alguns especialistas dizem que as consequências financeiras são sentidas com mais gravidade nas classes mais pobres. Já no âmbito do comércio, quem mais tem sido afetado pela crise é o varejo, ou seja, os lojistas.

Quem concorda com essa avaliação é o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costas, que apesar de dizer que o momento é grave, mas não justifica pânico, ele admite que teme um quase colapso nas relações de compra e venda.

Segundo Alexandre Costa, uma profunda crise econômica já afetava o Brasil, mas a epidemia do Covid-19 deixou a situação ainda mais grave porque está praticamente estagnando a cadeia comercial que envolve empresas e consumidores. Em larga escala, isso pode gerar um colapso, avalia o presidente da CDL.

VEJA TAMBÉM

Procon notifica farmácias de Cajazeiras que abusam nos preços de álcool em gel e outros produtos

Para amenizar essa assustadora perspectiva, Alexandre Costa fala que as entidades de classe estão definindo as primeiras propostas a serem entregues ao Ministério da Economia, como facilitação para empréstimo em bancos oficiais, pagamento de ICMS dividido em parcelas e abertura de crédito pelo Governo Federal.

Alexandre Costa ainda faz um alerta aos órgãos de proteção ao consumidor, como o Ministério Público e o Procon, para que eles se manifestem espontaneamente no combate aos preços abusivos nesse período de epidemia e quarentena.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: