header top bar

section content

VÍDEO: Procon notifica farmácias de Cajazeiras que abusam nos preços de álcool em gel e outros produtos

Estabelecimentos serão punidos "de maneira bastante rigorosa", disse o gerente do Procon de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2020 às 18h52 • atualizado em 19/03/2020 às 16h00

O Procon-PB está fiscalizando estabelecimentos comerciais em Cajazeiras, como farmácias e lojas de produtos hospitalares, por suspeita de que eles estejam praticando preços abusivos de álcool em gel e outros produtos que tiveram aumento nas vendas após o alerta para a epidemia do novo coronavírus.

De acordo com o gerente do Procon de Cajazeiras, Lívio Augusto, o monitoramento dos preços ocorre após um aumento da demanda desses produtos por causa do Covid-19.

“O Procon já está em campo tentando combater as elevações injustificadas dos preços, principalmente nesse momento de pandemia global, dos materiais que são necessários à prevenção do coronavírus”, disse Lívio Augusto.

“Inclusive, a gente já está com casos constatados de farmácias na cidade de Cajazeiras e nas regiões circunvizinhas que realmente incorreram em elevar injustificadamente os preços dos produtos relacionados à prevenção de saúde, e essas farmácias já estão com a notificação encaminhada para que sejam punidas de uma maneira bastante rigorosa”, completou.

VEJA TAMBÉM: Presidente da CDL de Cajazeiras teme colapso econômico por causa da epidemia de coronavírus e apresenta propostas

O atendimento do Procon ao público está suspenso presencialmente, mas as pessoas podem entrar em contato pelo telefone 3531-2676 e pelo e-mail [email protected]

As empresas devem apresentar ao Procon documentos que comprovem a justificativa para o aumento do preço desses produtos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: