Médico descarta Gripe A em detentos, mas orienta raio X e monitoramento
Deusdeth Leitão, descartada a gripo suína, no entanto, pediu para ser informado sobre qualquer alteração no quadro clínico dos apenados.
A equipe médica designada pela Secretaria municipal de Saúde de Cajazeiras concluiu nesta quarta-feira, 12, a consulta nos 148 detentos da cadeia pública local, após o alerta feito pelo diretor do estabelecimento penal da existência de pelo menos 50 detentos com gripe.
Um dos médicos, Deusdeth Leitão, informou para o diretor Francisco Moisés que a princípio está descartada a gripo suína, no entanto, pediu para ser informado sobre qualquer alteração no quadro clínico dos apenados.
O médico Deusdeth Leitão recomendou ainda que a direção da cadeia providencie, com urgência, radiografia pulmonar de todos os detentos, mesmo daqueles que não estejam gripados. A secretária de Saúde de Cajazeiras, Raelsa Borges, que também esteve na cadeia, prometeu providenciar medicamento para os apenados.
Logo após o término da consulta o diretor da cadeia pública o diretor, Francisco Moises procurou o juiz da Vara das Execuções Penais de Cajazeiras para comunicar o fato. Ele também comunicou a ocorrência a Gerência do Sistema Penitenciária.
Da redação com WSCOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário