Assembléia Legislativa vai realizar sessão em Cajazeiras na próxima sexta-feira
A sessão servirá para homenagear Cajazeiras, como também para discutir a implantação da Universidade Federal do Sertão, onde a cidade pleitei a reitoria da nova instituição de ensino do sertão.
Considerada a cidade que ensinou a Paraíba a ler, Cajazeiras irá sediar Audiência Pública Itinerante da Assembleia Legislativa, no próximo dia 21 de agosto, em conjunto com a Câmara de Vereadores daquele município. A propositura foi apresentada pelo deputado estadual José Aldemir (DEM).
Além de comemorar os 146 anos de emancipação política de Cajazeiras, a sessão itinerante também pretende debater a sobre criação da Universidade Federal do Sertão do Estado da Paraíba. Segundo José Aldemir, a proposta é de que a reitoria da instituição seja instalada em solo cajazeirense.
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, bem como os coordenadores de outros campi da UFGC no Sertão também foram convidados a participar do debate.
“Este é um pleito extremamente oportuno, pois vai valorizar ainda mais nossa região e permitir que nossos jovens possam ter maior acesso ao ensino superior. O sertão também vai ter maior independência, podendo caminhar com seus próprios pés e com sua própria cabeça”, destacou.
Na mesma solenidade o professor universitário e historiador, José Antônio de Albuquerque, será agraciado com a medalha Epitácio Pessoa, maior comenda do Legislativo paraibano.
Da Redação do Diário do Sertão
Com PB NEWS
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário