Bernardino Batista e Poço José de Moura receberão recursos para obras emergenciais
As chuvas na Paraíba provocaram enchentes e inundaram várias cidades, deixando a população ilhada e sem abrigo em algumas localidades.
O Ministério da Integração Nacional constatou situação de emergência em 12 municípios da Paraíba. O estado foi atingido por fortes chuvas este ano e está impossibilitado de reparar os estragos com seus próprios recursos. Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (31) autoriza o repasse de R$ 5 milhões a título de crédito extraordinário.
Os recursos serão utilizados na reconstrução de casas nos municípios de Livramento, Taperoá, Igaracy, Poço José de Moura, São Francisco, Congo, Santa Cruz, Camalaú, Vieirópolis, Bernardino Batista e Sousa. Em Livramento também serão recuperados açudes e pontes. A transferência de recursos deverá ocorrer no prazo de até 180 dias, a partir da publicação da portaria, que entra em vigor hoje.
As chuvas na Paraíba provocaram enchentes e inundaram várias cidades, deixando a população ilhada e sem abrigo em algumas localidades. Os alagamentos ocorreram principalmente nas áreas ribeirinhas, com o deslizamento de encostas, morros e barreiras.
Da Redação do Diário do Sertão
Com Correio da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário