Maranhão fecha transferência de contas com BB
O governador José Maranhão fechou a transferência das contas do Governo do Estado para o Banco do Brasil (BB). A reunião com o presidente da instituição de crédito oficial, Aldemir Bendine, aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília (DF). O valor da negociação foi de R$ 200 milhões e parte desse montante será para […]
O governador José Maranhão fechou a transferência das contas do Governo do Estado para o Banco do Brasil (BB). A reunião com o presidente da instituição de crédito oficial, Aldemir Bendine, aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília (DF). O valor da negociação foi de R$ 200 milhões e parte desse montante será para pagar a rescisão com o Banco Real. O Banco do Brasil já era detentor de 30% das contas do Governo do Estado e o Banco Real os 70% restantes.
Durante reunião, Aldemir Bendine informou ao governador que será feita uma mobilização em todas as agências e postos do Estado para garantir que a migração das contas dos servidores seja feita com toda tranquilidade e sem transtornos. A superintendência do Banco do Brasil na Paraíba e seus diretores estiveram reunidos para discutir os detalhamentos de como ocorrerá a operação de migração das contas e os modelos que serão seguidos nos próximos dias.
O Banco do Brasil assume a folha de pagamentos de pessoal da administração direta e indireta, dos fornecedores, arrecadação de tributos, repasses oriundos de convênios, empréstimos consignados etc.
Os servidores do Governo do Estado poderão contar com um atendimento nas 98 agências e 405 postos espalhados por toda a Paraíba. Com a migração das contas, a superintendência vai abrir três novas agêncais em João pessoa e Campina Grande, além de seis postos de atendimento bancário e 45 postos de caixas eletrônicos. Além dos 1.200 funcionários e 102 estagiários, o banco vai contratar outros 162 para atender a demanda nas agências.
Da redação com SECOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário