header top bar

section content

Vereadora diz que população de Igaracy está consumindo carnes infectadas

È lamentável a situação do matadouro público municipal da cidade de Igaracy, que vive um grande problema de descaso e abandono, pois este abatedouro está completamente entregue às moscas, o que é um desrespeito à saúde pública. A estrutura, não se sabe quando passou por uma reforma, e este ainda é utilizado durante todas as […]

Por

09/02/2010 às 17h35

È lamentável a situação do matadouro público municipal da cidade de Igaracy, que vive um grande problema de descaso e abandono, pois este abatedouro está completamente entregue às moscas, o que é um desrespeito à saúde pública.

A estrutura, não se sabe quando passou por uma reforma, e este ainda é utilizado durante todas as madrugadas. O lugar onde está situado é semelhante a um lixão a céu aberto, num local onde ficam as carnes, o piso é completamente coberto por fezes de animais, e o mau cheiro é insuportável.

Situação Preocupante
A vereadora Fabrícia Lopes (PP), encaminhou ofício à Prefeitura, onde segundo ela, senão resolver o problema irá entrar com uma representação no Ministério Público, que durante meses acompanhou a situação caótica, e, que agora, o caso deste abatedouro é realmente preocupante. "Observamos marchantes trabalhando sem camisa, sem luvas e sem qualquer proteção, falta de equipamentos e carnes sendo tratadas no chão”, lamentou.

Veja as fotos:
src=http://4.bp.blogspot.com/_bcsohRDos74/S2_4zwZr95I/AAAAAAAAEl4/mpKojQNtf8E/s320/iga+6.jpg  src=http://3.bp.blogspot.com/_bcsohRDos74/S2_4rrvLOoI/AAAAAAAAElw/6n5RKQ-bJE0/s320/iga+5.jpg

src=http://3.bp.blogspot.com/_bcsohRDos74/S2_4kLd1DWI/AAAAAAAAElo/nHRg2SnMR0c/s320/iga+3.jpg  src=http://2.bp.blogspot.com/_bcsohRDos74/S2_4SUIL1YI/AAAAAAAAElY/c9NXkibPrPM/s320/iga+1.jpg

Descaso

Segundo a Fabrícia, “Isto é só uma pequena amostra do desprezo que a gestão municipal de Igaracy tem pela saúde da população. Porém, ninguém diz nada! Todo cidadão comum, às autoridades, simplesmente ignoram o perigo que corre a população”, dispara.

Limpeza
De acordo a vereadora, depois do oficio encaminhado, a prefeitura fez uma limpeza no local, “Queremos que tenha um local para armazenar os ossos, os restos de vísceras que ficam até 3 meses a céu aberto, e ainda para realizar a limpeza de higiene os marchantes é que levam os produtos”, concluiu.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Blog do Ary Ramalho

Tags:
Recomendado pelo Google: