Vereadora diz que população de Igaracy está consumindo carnes infectadas
È lamentável a situação do matadouro público municipal da cidade de Igaracy, que vive um grande problema de descaso e abandono, pois este abatedouro está completamente entregue às moscas, o que é um desrespeito à saúde pública. A estrutura, não se sabe quando passou por uma reforma, e este ainda é utilizado durante todas as […]
È lamentável a situação do matadouro público municipal da cidade de Igaracy, que vive um grande problema de descaso e abandono, pois este abatedouro está completamente entregue às moscas, o que é um desrespeito à saúde pública.
A estrutura, não se sabe quando passou por uma reforma, e este ainda é utilizado durante todas as madrugadas. O lugar onde está situado é semelhante a um lixão a céu aberto, num local onde ficam as carnes, o piso é completamente coberto por fezes de animais, e o mau cheiro é insuportável.
Situação Preocupante
A vereadora Fabrícia Lopes (PP), encaminhou ofício à Prefeitura, onde segundo ela, senão resolver o problema irá entrar com uma representação no Ministério Público, que durante meses acompanhou a situação caótica, e, que agora, o caso deste abatedouro é realmente preocupante. "Observamos marchantes trabalhando sem camisa, sem luvas e sem qualquer proteção, falta de equipamentos e carnes sendo tratadas no chão”, lamentou.
Veja as fotos:
Descaso
Segundo a Fabrícia, “Isto é só uma pequena amostra do desprezo que a gestão municipal de Igaracy tem pela saúde da população. Porém, ninguém diz nada! Todo cidadão comum, às autoridades, simplesmente ignoram o perigo que corre a população”, dispara.
Limpeza
De acordo a vereadora, depois do oficio encaminhado, a prefeitura fez uma limpeza no local, “Queremos que tenha um local para armazenar os ossos, os restos de vísceras que ficam até 3 meses a céu aberto, e ainda para realizar a limpeza de higiene os marchantes é que levam os produtos”, concluiu.
Da Redação do Diário do Sertão
Com Blog do Ary Ramalho
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário