header top bar

section content

Audiência Pública debate o grave problema do tráfico de drogas em Cajazeiras

O Juiz Edivan Rodrigues elogiou a iniciativa de discutir o assunto que é muito sério, alertando também para a necessidade do envolvimento de toda a sociedade

Por

10/02/2010 às 10h12

src=http://portalczn.com.br/imagens/noticias/2010_02_09/4b71d6580a219.jpgO aumento no índice do consumo e o tráfico de drogas na cidade de Cajazeiras, motivou a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal na tarde e na noite desta terça-feira, 09, reunindo representantes de 18 entidades representativas, entre elas: Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, PM, PC, PRF, Rotary, Lions, Prefeitura, dentre outras.

Relato
Na abertura da audiência, o presidente do legislativo, o vereador Marcos Barros prestou um depoimento afirmando que teve um irmão que foi assassinado em virtude do tráfico de drogas.

Autoridades Judiciais
O Juiz Edivan Rodrigues elogiou a iniciativa de discutir o assunto que é muito sério, alertando também para a necessidade do envolvimento de toda a sociedade, advertindo: “Espero que esse ato a exemplo de outros, não seja apenas palavras ao vento”.

Já o promotor Ismael Vidal, representante do Ministério Público, fez uma explanação do grave problema relatando fatos ocorridos no país.
“Há algumas falhas gritantes que precisam ser corrigidas a exemplo dos inquéritos policiais, pois a maior parte das investigações são feitas pela Polícia Militar, o que demonstra a deficiência dos delegados e a falta de boa vontade de alguns”, alertou.

Ismael também destacou a necessidade de ser instalado uma unidade do Instituto de Policia Cientifíca em Cajazeiras.

Dados Preocupantes
O professor José Antônio de Albuquerque, que também é diretor do Jornal Gazeta e Rádio Alto Piranhas, destacou a extrema necessidade de ser feito algo para combater este grande mal que afeta famílias, até mesmo na zona rural do município.

“Eu recebi informações da existência de cinco grandes traficantes, que são comandantes do comércio de drogas em Cajazeiras”, lamentou. Outro dado preocupante apontado pelo educador, é que na Cadeia Pública existem atualmente 158 apenados, sendo que 60 foram presos acusados de tráfico.

Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do Portal CZN

Tags:
Recomendado pelo Google: