header top bar

section content

Conselho Tutelar de SZ está com telefone cortado

A população de Sousa está sem condições de fazer denúncias por telefone ao Conselho Tutelar do município. É que o número (3522 5000), instalado para servir as pessoas que precisam do atendimento às crianças e adolescentes, encontra-se sem receber chamadas. O problema está ocorrendo desde a semana passada. Quem ligar solicitando a presença de uma […]

Por

10/02/2010 às 23h07

A população de Sousa está sem condições de fazer denúncias por telefone ao Conselho Tutelar do município. É que o número (3522 5000), instalado para servir as pessoas que precisam do atendimento às crianças e adolescentes, encontra-se sem receber chamadas.

O problema está ocorrendo desde a semana passada. Quem ligar solicitando a presença de uma das conselheiras tutelares vai escutar a seguinte mensagem: telefone programado para não receber chamadas. Além de não atender ligações, há cerca de três meses o numero também não realiza ligações. Nos casos de urgência, os créditos dos celulares das conselheiras são utilizados como salvação.

Salário baixou
As integrantes do Conselho Tutelar passam por outra dificuldade. Eleitas em 2009, elas recebem apenas um salário mínimo e cobram do prefeito Fábio Tyrone Braga (PTB) reajuste de salário.

O prefeito teria prometido durante a solenidade de posse das conselheiras em agosto de 2009 que a partir de janeiro deste ano apresentaria uma maneira de melhorar os vencimentos, o que até agora não aconteceu. Na gestão do ex-prefeito Salomão Gadelha o salário pago aos membros do Conselho Tutelar era de aproximadamente R$ 800,00.

Segundo consta no Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado, atualmente integram o Conselho Tutelar, Rita de Cássia Jesus Furtado, Maria de Fátima Garrido Pordeus, Leila Maria de Sá Casimiro, Geovana Gonçalves e a presidente Francinete Bezerra Rosas.

Silêncio
O departamento de comunicação da Prefeitura de Sousa foi procurado por telefone pela reportagem para falar sobre as denuncias. Até o fechamento da matéria, nenhuma informação havia sido repassada.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: