Vendaval destrói parte de Catingueira
O domingo de Carnaval em Catingueira, cidade localizada na microrregião de Piancó, distante 350 quilômetros de João Pessoa, foi marcado por uma chuva seguida de uma forte ventania. Os prejuízos ainda não foram calculados, mas o rastro de destruição deixado pelo vendaval que ocorreu à tarde alcançou muros, árvores, e até prédios públicos. Em pânico, […]
O domingo de Carnaval em Catingueira, cidade localizada na microrregião de Piancó, distante 350 quilômetros de João Pessoa, foi marcado por uma chuva seguida de uma forte ventania.
Os prejuízos ainda não foram calculados, mas o rastro de destruição deixado pelo vendaval que ocorreu à tarde alcançou muros, árvores, e até prédios públicos.
Em pânico, os moradores ficaram sem telefonia e energia elétrica até o início da tarde desta segunda (15), dia que aproveitaram para consertar os estragos.
Assim que a ventania começou, o primeiro desabamento registrado foi o do muro do Estádio Municipal de Catingueira, inaugurado há seis meses. A força dos ventos também fez com que a cobertura da quadra de esportes João Fausto Neto, desabasse. Além de postes e das torres de transmissão de internet e telefonia, várias casas tiveram parte das telhas levadas pela ventania.
Apoio
O prefeito de Catingueira, José Edivan Félix, na hora que soube da tragédia, veio imediatamente para a cidade para prestar a devida ajuda.
“Foi um prejuízo que talvez supere um milhão e meio de reais, para uma cidade pobre como Catingueira, é de se lamentar que algo em tão pouco tempo tenha um poder de destruição tão grande”, disse o prefeito Edivan.
Segundo informações, nos próximos dias o prefeito deverá decretar situação de emergência na cidade.
Mais fotos:
Da redação do Diário do Sertão
Com Portais Correio e Catigueira On Line
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário