header top bar

section content

Professores da rede estadual de ensino decidem permanecer em greve

A decisão foi tomada mesmo após o Governo do Estado, através do secretário da Educação, dar garantias de que irá pagar o piso salarial retroativo a janeiro e fevereiro.

Por

06/03/2010 às 00h15

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter o movimento de greve geral em todo o Estado. A decisão foi tomada em assembléia realizada na tarde desta sexta-feira (5) em João Pessoa, na Paraíba.

A decisão foi tomada mesmo após o Governo do Estado, através do secretário da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, dar garantias de que irá pagar o piso salarial retroativo a janeiro e fevereiro. A promessa foi feita na noite da segunda-feira (1º), durante reunião realizada no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

De acordo com o coordenador geral do Sintep/PB, Antônio Arruda, na reunião da segunda-feira também ficou decidido que será cumprido por parte do Governo do Estado o repasse do índice de reajuste do piso salarial tão logo o valor seja definido pelo Governo Federal.

Luta
Durante a semana, Antonio Arruda informou que a luta da categoria não é apenas por ganhos salariais, mas, sim, pelo cumprimento de uma lei, pelos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, pelo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os servidores não docentes, pela paridade para os aposentados e por condições dignas de trabalho nas escolas!.

O principal impasse para o fim da greve foi diante do que a categoria considera ‘erro’ na publicação da Medida Provisória por parte do Governo que deixou claro a realização de alterações salariais referentes a um ‘piso estadual’ e não de um ‘piso nacional’.

Os professores também já decidiram realizar uma nova assembléia no próximo dia 16, para avaliar o movimento e se o Governo cumpriu o que ficou acertado.

Cerca de quinhentos mil alunos da rede estadual de ensino na Paraíba estão prejudicados pela greve dos professores, servidores e trabalhadores em Educação e ficaram sem aulas. A greve foi anunciada na sexta-feira (26), após uma assembléia realizada pela categoria.

Do Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: