Desmando na administração leva prefeito convocar reunião com secretários
O encontro está agendado para esta terça-feira (9) e deverá contar com a presença de todos os secretários municipais.
Depois das graves denuncias feitas pela população nos últimos dias, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga (PTB) resolveu convocar uma reunião de emergência para tentar amenizar o desgaste de sua administração. O encontro está agendado para esta terça-feira (9) e deverá contar com a presença de todos os secretários municipais.
As principais reclamações dos sousenses dizem respeito a constantes falta de água em vários bairros e perímetro de São Gonçalo, esgotos estourados em diversas partes da cidade, regularidade na coleta de lixo, descaso no cemitério publico quanto a mato, lixo e falta de segurança, ausência de médicos, enfermeiros e outros profissionais nos postos de saúde, falta de medicamentos, pagamento atrasado para alguns prestadores de serviços e péssimo atendimento de funcionários e diretores de repartições, especialmente na área de saúde.
Samu das mortes
Outro ponto que deverá ser abordado na reunião é o caso de duas mortes registradas nos últimos dias. Familiares de um homem e de uma mulher dizem que seus entes faleceram devido a negligencia do Samu.
Eles contam que insistentemente acionaram o serviço e os funcionários desdenharam da gravidade do chamado e não enviaram a ambulância. No caso de Marcilio Nobrega, conta a família os atendentes e médicos disseram que não poderiam atender a ocorrência devido a uma chuva que caia na ocasião. Já no óbito da dona Raimunda, a ambulância não compareceu mesmo os familiares terem insistido por cerca de 40 minutos. Nos dois episódios, as vitimas morreram ao chegar ao hospital.
LEVI DANTAS
Especial de Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário