header top bar

section content

Populares denunciam cortes do programa Bolsa Família em Cachoeira dos Índios

“Existem pessoas aposentadas e comerciantes que estão recebendo o Bolsa Família. Nós queremos que o prefeito coloque uma pessoa para investigar o caso”, reivindica a Senhora Maria de Fátima.

Por

08/03/2010 às 16h11

As senhoras Maria de Fátima e Lidiane Vieira de Sousa, ambas da cidade de Cachoeira dos Índios, denunciaram de que há 4 meses foram excluídas do programa Bolsa Família, e que muitas pessoas que não têm necessidade recebem este benefício, e os populares que realmente precisam, foram cortados.

“Existem pessoas aposentadas e comerciantes que estão recebendo o Bolsa Família. Nós queremos que o prefeito coloque uma pessoa para investigar o caso”, reivindica a Senhora Maria de Fátima.

Clamor
Lidiane afirma que há 4 anos é escrita no programa social do Governo Federal, mas que agora foi cortado.

“Estou sem dinheiro, precisando comprar leite para meus filhos e agora o que será de mim”. Disse em tom de desabafo a senhora Lidiane de Sousa.

A denúncia foi veiculada nesta segunda-feira, (08) no programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste da Paraíba.

Resposta
O responsável do Programa Bolsa Família de Cachoeira dos Índios, Aguinaldo Andrade, esclareceu de que a culpa deste problema não é da administração municipal, ressaltando ainda de que ele não possui o poder de colocar, ou de tirar ninguém, somente o de atualizar o cadastro.

“Não estão havendo cortes deste programa social, o que há é uma desinformação destas pessoas, pois elas não buscam saber o que está acontecendo”, esclareceu.

198 bolsas
Aguinaldo também justificou que no ano passado, o governo federal cancelou algumas bolsas, e concedeu outras, e que o município irá incluir as pessoas que estão faltando. Ele também afirmou que “a partir de janeiro deste ano, Cachoeira dos Índios foi contemplada com mais 198 bolsas, para as pessoas que realmente precisam”.

RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: