header top bar

section content

Vereadores aprovam por unanimidade criação da "Cozinha comunitária" para Uiraúna

A prefeita de Uiraúna, Glória Geane, encaminhou nesta sexta-feira, (05) para a Câmara Municipal um projeto de Lei nº 03/10, para implantação de uma “Cozinha Comunitária” na cidade. O presidente do legislativo, Geraldo da Emater (foto), declarou que o referido projeto foi aprovado por unanimidade e “os recursos são da ordem de R$ 230.000,00 em […]

Por

08/03/2010 às 23h48

/A prefeita de Uiraúna, Glória Geane, encaminhou nesta sexta-feira, (05) para a Câmara Municipal um projeto de Lei nº 03/10, para implantação de uma “Cozinha Comunitária” na cidade. O presidente do legislativo, Geraldo da Emater (foto), declarou que o referido projeto foi aprovado por unanimidade e “os recursos são da ordem de R$ 230.000,00 em convênio com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e mais 5.000,00 de contra partida do município”, informou.

Geraldo informou à reportagem que os vereadores estão prontos para aprovar todos os projetos que foram do interesse do povo de Uiraúna.

Objetivo
A Cozinha Comunitária pode ser implantada em todo o território nacional, com preferência às áreas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e caracteriza-se como uma unidade de alimentação e nutrição, do poder público, com a finalidade de produzir e distribuir refeições saudáveis, além de ser uma forma inclusão social e comunitária.

A quem?
O público alvo deverá ser composto por pessoas em situação de insegurança alimentar grave, indicadas, preferencialmente, pelos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS.

LIDIANE ABREU
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: