header top bar

section content

População denuncia lixão às margens de Açude

Segundo Aurino Rodrigues (Zuzu), “O leito do rio onde desce nesse córrego desemboca totalmente no açude, e se chegar a chover 100 milímetros, com certeza irá contaminá-lo”.

Por

10/03/2010 às 12h07

É lamentável o que vem acontecendo no Sítio Lagoa do Mato, município de Cachoeira dos Índios. Segundo matéria veiculada pela Rádio Oeste da Paraíba, nesta quarta-feira (10),  o líder das oposições, Aurino Rodrigues Pereira, mais conhecido por Zuzu, denunciou que o aterro sanitário onde está sendo jogado o lixo é inadequado, pois os detritos estão sendo lançados no córrego de um rio, e não há uma barreira de proteção que impeça que o lixo não seja lançado no açude na época das chuvas.

/

“O leito do rio onde desce nesse córrego desemboca totalmente no açude, e se chegar a chover 100 milímetros, com certeza irá contaminá-lo”, esclareceu.

Descaso
Zuzu também alertou que este lixo está sendo queimado, o que está ocasionando sérios danos ao meio ambiente, uma grande fedentina nas redondezas do local, e há pessoas que estão adoecendo com dificuldades de respiração.

/

Abaixo-Assinado
O líder das oposições cachoeirense divulgou que cerca de 100 moradores do sítio “Lagoa do Mato”, fizeram um abaixo-assinado para entregar à curadoria do meio ambiente, a fim de solicitar a retirada do lixo deste local por parte da prefeitura. Cerca de oitenta famílias moram no sítio.

/  /

Resposta do Secretário
O secretário de infra-estrutura da cidade de Cachoeira dos Índios, Teixeira, deu sua resposta com relação à este problema do lixão, esclarecendo que está sendo firmado um compromisso de coleta de lixo em parceria com outros municípios, e que o prefeito Teta Rodrigues irá tomar as devidas providências com relação ao caso.

RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: