header top bar

section content

Greve continua e professores protestam em Cajazeiras contra o Governo do Estado

Diversos professores da rede estadual de ensino saíram mais uma vez às ruas de Cajazeiras, e fizeram mais uma passeada de protesto contra o Governo do estado que não quer pagar o Piso Salarial à categoria. Os educadores da rede estadual de ensino estão em greve desde o último dia 1º deste mês. Proposta Na […]

Por

14/03/2010 às 17h47

Diversos professores da rede estadual de ensino saíram mais uma vez às ruas de Cajazeiras, e fizeram mais uma passeada de protesto contra o Governo do estado que não quer pagar o Piso Salarial à categoria. Os educadores da rede estadual de ensino estão em greve desde o último dia 1º deste mês.

src=http://4.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/S47vc36wxbI/AAAAAAAAAQA/35_zuBShFF8/s1600/prot_04.jpg

Proposta

Na reunião no último dia 02, com o comando de greve e os membros da diretoria do SINTESP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), o Secretário de Educação do Estado apresentou uma proposta de 5% de reajuste.

Anúncio
Após o encontro, o governo anunciou que a greve ia terminar, mas não foi o que aconteceu. Em outras reuniões durante a semana, os professores decidiram em Assembléia Estadual, não aceitarem o reajuste e mantiveram a greve.

Críticas
A professora Laurecy Pena Forte, que faz parte do comando de greve criticou o reajuste anunciado pelo governador Maranhão, pois além de “pouco deixa de fora os aposentados”, criticou.

Nova assembléia
Depois de terem realizado duas assembléias, os professores da rede pública estadual de ensino realizam uma nova assembléia geral nesta terça-feira (16), em João Pessoa.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: