header top bar

section content

Professores de Uiraúna paralisam atividades

Nesta terça-feira (16), os professores da rede municipal de ensino paralisarão as atividades nas escolas em Uiraúna, e segundo informações divulgadas à Rádio Oeste, não houve acordo entre o magistério e a prefeitura municipal para a implantação do piso nacional. Na próxima quinta-feira (18), a prefeita Glória Geane, estará encaminhando o piso à Câmara Municipal. […]

Por

15/03/2010 às 18h43

Nesta terça-feira (16), os professores da rede municipal de ensino paralisarão as atividades nas escolas em Uiraúna, e segundo informações divulgadas à Rádio Oeste, não houve acordo entre o magistério e a prefeitura municipal para a implantação do piso nacional.

Na próxima quinta-feira (18), a prefeita Glória Geane, estará encaminhando o piso à Câmara Municipal. No caso de uma carga horária de 25 horas, na planilha da administração o valor seria de R$624,00 reais, já que o piso nacional é de R$1.024 reais.

No último sábado (13), os professores se reuniram em assembléia, e decidiram que nesta terça-feira (16), acontecerá uma paralisação nas escolas municipais de Uiraúna, e uma manifestação nas ruas da cidade.

Impossibilidade
Entretanto, os educadores estão querendo carga horária de 30 horas, mas segundo a administração municipal isso não é possível, em virtude de que o número de alunos é insuficiente para o de professores, e por outro lado o município teria que remanejar recursos de outras secretarias, já que o dinheiro que vem do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) não é suficiente.

RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: