header top bar

section content

Professores de Sousa anunciam paralisação

Os trabalhadores da educação continuam mobilizados e o Sindicato dos Professores de Sousa anuncia paralisação, no dia 16 de março (amanhã), em conformidade com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Neste dia, profissionais de todo o País estarão paralisados. A luta dos profissionais da educação é pela implantação da Lei 11.738, na íntegra, […]

Por

15/03/2010 às 12h27

Os trabalhadores da educação continuam mobilizados e o Sindicato dos Professores de Sousa anuncia paralisação, no dia 16 de março (amanhã), em conformidade com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Neste dia, profissionais de todo o País estarão paralisados. A luta dos profissionais da educação é pela implantação da Lei 11.738, na íntegra, e o desacordo do valor do piso divulgado pelo MEC.

A interpretação da Advocacia Geral da União (AGU) que sugere o reajuste do piso do magistério, para 2010, em 7,86%, elevando-o a R$ 1.024,67, não atende, na visão da CNTE, os preceitos da Lei 11.738, razão pela qual a Confederação indica o valor de R$ 1.312,85 para o PSPN, esse ano.

Neste sentido, o SINDPROMDE ( Sindicato dos Professores e Funcionários em Manutenção da Educação do Município de Sousa) convoca todos os professores para fazer parte da mobilização nacional em defesa do PSPN. Cruzaremos os braços em protesto ao não cumprimento da Lei 11.738. Neste mesmo dia, representantes da educação estarão em audiências com o Ministro da Educação ( Fernando Haddad), com o presidente do Supremo Tribunal Federal ( Gilmar Mendes) e com o Procurador Geral da República, a fim de cobrar celeridade e compromisso para com a educação de qualidade no julgamento do mérito da Adin contra a Lei do Piso, movida pelos governadores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Mato Grosso do Sul e do Ceará, com o apoio de José Serra (SP), Aécio Neves (MG), José Roberto Arruda (DF), Marcelo Miranda (TO) e José Anchieta (RR).

Obs.: Pedimos desculpas pela notificação de última hora, é que só fomos notificados pela Federação Estadual neste final de semana. Mandaremos ofício a Secretária de educação informando-lhe sobre a paralisação no decorrer do dia. Sugerimos que a data de reposição deste dia seja combinada em planejamento.

Sousa, 15 de março de 2010
Sandra Mara de Lima Silva Abrantes
Presidente do SINDPROMDE

Mário Gibson

Tags:
Recomendado pelo Google: