header top bar

section content

Mototaxista mata um e fere dois da mesma família em São João do Rio do Peixe

O crime ocorreu por volta das seis e meia da noite na Rua Francisco Siqueira Dantas saída para o município de Uiraúna. O acusado é o mototaxista Cícero Batista de Andrade (Nêgo de Candita)...

Por

17/03/2010 às 07h30

O município de São João do Rio do Peixe nesta terça-feira (16), viveu um clima bastante tenso quando um homem foi assassinado, e outras duas pessoas da mesma família ficaram baleadas. O crime ocorreu por volta das seis e meia da noite na Rua Francisco Siqueira Dantas saída para o município de Uiraúna.

O acusado é o mototaxista Cícero Batista de Andrade (Nêgo de Candita), que armado com um revólver chegou em frente a residência de Francisco Welington Cardoso Queiroz (Galego de Bebê), disparando vários tiros. A intenção do acusado era atingir o adolescente Barnabé Barbosa Santana, 18 anos, conhecido pelo apelido de Bezinho, que há cerca de sete meses atrás manteve sua ex-namorada (filha do acusado) refém sob a mira de um revólver. Inclusive, o adolescente havia saído na manhã de terça-feira (16), do CEA – Centro Educacional do Adolescente localizado em Sousa, onde permaneceu interno desde quando cometeu o crime.

Relato
O padrasto do adolescente Francisco Welington Cardoso Queiroz (Galego de Bebê) foi atingido com dois tiros, sendo um na cabeça, altura da testa, e outro nas costas, tendo morte no local. O adolescente Bezinho que no momento conversava com duas jovens na calçada, foi atingido com um tiro de raspão na virilha. Já a jovem Verônica da Silva, 26 anos, conhecida por Verinha, foi baleada nas costas. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Estado de saúde
O jovem Bezinho permaneceu em observação mais fora de perigo. Enquanto, que a segunda vítima Verônica da Silva foi submetida a uma cirurgia, e segundo informações preliminares, ela corre o risco de ficar paraplégica.

Ação policial
Logo após o crime, a policia foi acionada realizando várias diligências na tentativa de localizar o acusado. Por volta das 21h00, foi encontrada sua moto no mato próximo ao matador daquele município, na BR de acesso a cidade de Uiraúna.

Conforme relato do jovem sobrevivente, o acusado sempre que bebia, falava que o mataria. “Ele sempre que estava bebendo nos bares dizia que me mataria. Agora, ele foi até a minha casa e atirou contra a minha família. Meu irmão pequeno não sabia o que fazer correndo de um lado pro outro, e minha mãe estar grávida, ele deveria ter me chamado e atirado só em mim”, desabafou o jovem.

Ele ainda acrescentou que se preparava para viajar já temendo as ameaças. “Eu já estava me preparando para viajar. Fui inocente, ele passou várias vezes em frente a minha casa, e não liguei pra policia”, acrescentou a vítima.

src=http://2.bp.blogspot.com/_JXK6VhdeQFM/SpRBBEy_amI/AAAAAAAAG3w/knb2oYuMrE4/s400/DSC07478.JPG  src=http://2.bp.blogspot.com/_JXK6VhdeQFM/SpQ8lCwz7EI/AAAAAAAAG3Y/gqvch-he1Ww/s400/DSC07475.JPG

src=http://4.bp.blogspot.com/_JXK6VhdeQFM/SpRAfVm0ONI/AAAAAAAAG3o/48n7nJlKKXM/s400/DSC07477.JPG  src=http://2.bp.blogspot.com/_JXK6VhdeQFM/SpQ9BbWmqXI/AAAAAAAAG3g/j58UTV6oj_k/s400/DSC07476.JPG 

Relembre o caso
O crime foi motivado por vingança pelo fato ocorrido no dia 25 de agosto de 2009, quando o adolescente Bezinho, manteve sob a mira de um revólver sua ex-namorada a jovem Ciélida Tomaz de Sousa, 19 anos, solteira, estudante. Esse caso foi semelhante ao seqüestro de Eloá ocorrido em São Paulo.

Naquela tarde, a população de São João do Rio do Peixe viveu momentos de grande tensão, pois, durante quase quatro horas os policiais tentaram negociar com o acusado que na época era menor de idade.

Tudo aconteceu porque ele tentou reatar o namoro com a jovem e ela estava decidida em terminar. Depois de horas de negociação o adolescente se entregou e liberou a vítima. Após isso, ele foi internado no Centro Educacional do adolescente em Sousa permanecendo pelo período de 6 meses e 21 dias. Enquanto que a jovem Ciélida Tomaz foi embora morar com familiares em Brasília.

Da redação do Diário do Sertão
Com Portal CZN

Tags:
Recomendado pelo Google: