Jeová:Eu peço ao governador para que ele pague o piso salarial aos professores"
Em entrevista à imprensa de Cajazeiras, o deputado petista foi sabatinado por vários professores e pais de alunos que pediram para ele intervir sobre o caso da greve que acontece há semanas na Paraíba
O deputado estadual Jeová Campos, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (18), ao ser indagado pelos professores da rede estadual de ensino sobre o que ele poderia fazer pelos educadores com relação à esta greve que já dura mais de 15 dias, afirmou que se solidariza e apóia todos neste impasse, ressaltando de que é importante que os professores entendam que o estado é comprometido com o pagamento da folha de pessoal em dias, “o que algema o governo, inclusive na captação de recursos, mas é certo que o governador irá encontrar uma saída pra resolver o problema”, divulgou.
Defesa
O deputado petista reconhece que os professores no Brasil são mal remunerados, e que na Paraíba a situação piorou em decorrência dos planos de carreira, que é fruto da administração passada, que privilegiou outras categorias do estado que têm aumento de salário a cada 6 meses, deixando professores e policiais de lado, o que é uma injustiça.
“Eu peço ao governador para que ele reveja a situação do piso salarial dos professores, para que o mesmo encontre uma solução, porque os nossos alunos não podem ficar sem aulas”, declarou.
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do SErtão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário