header top bar

section content

Antonio Fernandes anuncia chegada de novos equipamentos para HRC

O diretor geral do Hospital Regional afirmou que a grande maioria dos pacientes que eram encaminhados à Campina Grande e João Pessoa, poderão ser tratados agora em Cajazeiras.

Por

20/03/2010 às 12h35

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) recebeu na noite desta quinta-feira (18), mais um instrumento de tecnologia de “ponta” para auxiliar em cirurgias, principalmente, nas traumatológicas e ortopédicas, como fraturas de colo de fêmur e bacia. O aparelho de marca Shimadzu, foi conseguido através do Diretor Geral do HRC, Dr. Antonio Fernandes Filho, através da Secretaria de Saúde do Estado, onde o Governador José Maranhão deu total aval.

Revolução

Dr. Antonio, que se encontra em Brasília, e está participando de um seminário internacional sobre gestão e administração de hospitais universitários, destacou que este equipamento ainda não existia na região de Cajazeiras, que o Arco Cirúrgico, como é mais conhecido, trata-se de um intensificador de imagem, que proporciona, em tempo real, a visualização de áreas do corpo, nunca antes vistas, em alguns casos, conduzindo o paciente à sala de Raio X, ou levando aparelhos portáteis à sala cirúrgica.

Benefícios
Entre outros aspectos, o diretor geral do HRC enfocou “que a grande maioria dos pacientes que eram encaminhados à Campina Grande e João Pessoa, poderão ter seu tratamento aqui mesmo em Cajazeiras.

Escute a entrevista:

Crise?
Segundo a coluna do Jornalista Josival Pereira do Jornal “Correio da Paraíba”, os problemas em torno da direção do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) não estão superados. O diretor Antônio Fernandes, que representa a UFCG no modelo tripartite de gestão, teria decidido deixar o cargo.

Ao ser indagado pelo Portal Diário do Sertão sobre a sua possível saída da direção do Hospital Regional de Cajazeiras, Dr.Antonio declarou que continuará no trabalho frente à gestão do HRC, ressaltando ainda: “Não é a toa que estou aqui em Brasília, participando deste seminário que é muito importante tanto para a universidade como para o hospital”.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: