Semana de Combate à Hanseníase foi encerrada com sucesso em Cajazeiras
A Semana de Combate à Hanseníase foi encerrada na manhã desta sexta-feira (26), em Cajazeiras e apresentou bons resultados. A avaliação foi feita pela coordenadora do evento, a enfermeira Juliana Suassuna, dos quadros da Coordenadoria de Epidemiologia do município. 22 novos casos Ela revelou que foram diagnosticados 22 novos casos da doença em Cajazeiras, durante […]
A Semana de Combate à Hanseníase foi encerrada na manhã desta sexta-feira (26), em Cajazeiras e apresentou bons resultados. A avaliação foi feita pela coordenadora do evento, a enfermeira Juliana Suassuna, dos quadros da Coordenadoria de Epidemiologia do município.
22 novos casos
Ela revelou que foram diagnosticados 22 novos casos da doença em Cajazeiras, durante os cinco dias de instalação da Carreta da Saúde, em praça pública realizando o atendimento à população. “Todas as pessoas diagnosticadas com casos de hanseníase já receberam o medicamento e estão sendo tratadas, e os familiares que residem com estas pessoas estão sendo avaliados”, assegurou.
Importância
O prefeito Léo Abreu, que abriu o evento, na segunda-feira (22), registrou a importância da Carreta em Cajazeiras com profissionais e estrutura suficiente para o combate à doença. “Eu agradeço ao Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado, ao Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase e demais parceiros envolvidos no trabalho com a Prefeitura de Cajazeiras”, afirmou satisfeito.
Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário