header top bar

section content

Semana de Combate à Hanseníase foi encerrada com sucesso em Cajazeiras

A Semana de Combate à Hanseníase foi encerrada na manhã desta sexta-feira (26), em Cajazeiras e apresentou bons resultados. A avaliação foi feita pela coordenadora do evento, a enfermeira Juliana Suassuna, dos quadros da Coordenadoria de Epidemiologia do município. 22 novos casos Ela revelou que foram diagnosticados 22 novos casos da doença em Cajazeiras, durante […]

Por

27/03/2010 às 00h15

A Semana de Combate à Hanseníase foi encerrada na manhã desta sexta-feira (26), em Cajazeiras e apresentou bons resultados. A avaliação foi feita pela coordenadora do evento, a enfermeira Juliana Suassuna, dos quadros da Coordenadoria de Epidemiologia do município.

/

22 novos casos
Ela revelou que foram diagnosticados 22 novos casos da doença em Cajazeiras, durante os cinco dias de instalação da Carreta da Saúde, em praça pública realizando o atendimento à população. “Todas as pessoas diagnosticadas com casos de hanseníase já receberam o medicamento e estão sendo tratadas, e os familiares que residem com estas pessoas estão sendo avaliados”, assegurou.

src=http://2.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/S64aZkEL9PI/AAAAAAAAAU4/CvKy64VcZAA/s1600/hanse_02.jpg

Importância
O prefeito Léo Abreu, que abriu o evento, na segunda-feira (22), registrou a importância da Carreta em Cajazeiras com profissionais e estrutura suficiente para o combate à doença. “Eu agradeço ao Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado, ao Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase e demais parceiros envolvidos no trabalho com a Prefeitura de Cajazeiras”, afirmou satisfeito.

Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: