Falta de chuvas deixa várias comunidades sem água em Cajazeiras
A seca mais uma vez bateu à porta dos trabalhadores rurais de Cajazeiras e região sertaneja que praticam a agricultura de subsistência, vendendo o excedente. Os trabalhadores já plantaram algumas vezes e perderam as sementes, pois não há continuidade das chuvas, conforme já vinham prevendo os meteorologistas e estudiosos do assunto. El Niño Segundo o […]
A seca mais uma vez bateu à porta dos trabalhadores rurais de Cajazeiras e região sertaneja que praticam a agricultura de subsistência, vendendo o excedente. Os trabalhadores já plantaram algumas vezes e perderam as sementes, pois não há continuidade das chuvas, conforme já vinham prevendo os meteorologistas e estudiosos do assunto.
El Niño
Segundo o agrônomo Adalberto Nogueira, o principal fator que está contribuindo para a falta de chuvas na região mais uma vez é o fenômeno natural “El Nino”, que é o aumento da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico, e que interfere no clima do semi-árido nordestino.
Falta d’água
O pior começa a acontecer, a falta d’água para o consumo humano e animal, em vários sítios, uma vez que vários açudes e barreiros já secaram. Na última quarta-feira esteve em Cajazeiras oficiais do Exército que fizeram um levantamento das comunidades que estão enfrentando o problema, para que o abastecimento possa ser feito por meio de carros pipas, após o quadro Léo Abreu.
Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário