header top bar

section content

Novos membros para o Conselho Tutelar de Cajazeiras serão escolhidos dia 31 de maio

O Conselho Tutelar da Infância e Adolescência de Cajazeiras estará realizando no dia 16 de maio as eleições para escolha da nova equipe. A diretora da COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Rojeane, afirmou que o edital já foi publicado, e está sendo colocados nas repartições públicas à disposição de quem se […]

Por

31/03/2010 às 23h43

O Conselho Tutelar da Infância e Adolescência de Cajazeiras estará realizando no dia 16 de maio as eleições para escolha da nova equipe. A diretora da COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Rojeane, afirmou que o edital já foi publicado, e está sendo colocados nas repartições públicas à disposição de quem se interessar em concorrer a uma vaga de conselheiro.

Inscrições
Rojeane adiantou que as inscrições vão do dia 05 à 09 do mês de abril, onde serão realizadas na Casa dos Conselhos, na Rua Coronel Peba, por trás da Caixa Econômica, onde atualmente funciona o Conselho Tutelar, o Conselho do Idoso e uma sala especial para o Conselho da Criança e do Adolescente.

Vagas
“Serão oferecidas cinco vagas para conselheiros titulares e cinco vagas para suplentes”, salientou.

Pré-requisitos
Ela também destacou que as pessoas que pretendem concorrer a uma vaga devem ser maiores de 21 anos, morar no município há mais de dois anos, estar em dia com os seus direitos políticos, e principalmente, ter experiência de no máximo dois anos, na área de defesa e atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“O candidato irá se submeter a um teste subjetivo, e uma entrevista que será sediada por uma instituição de ensino superior, ou na área de serviço social”, divulgou.

Apelo
A representante da COMDICA faz um apelo aos eleitores, ressaltando que esta é uma eleição muito importante para a sociedade cajazeirense, e pede para que todos votem conscientes em pessoas que sejam capazes de desempenhar um papel significativo e não por amizade.

Por fim, Rojeane esclareceu que quem já é conselheiro pode ser candidato para mais um mandato, e que depois disso só depois de três anos é que poderá ser candidato novamente.

RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: