header top bar

section content

Novo aeroporto: Cajazeiras poderá ser incluída na rota aérea regional até 2011

Presidente da ABETAR, Lazaro Chryssafidis afirmou que a cidade tem condições de receber voos de grande porte

Por

11/06/2010 às 17h12

Com a construção do aeroporto em Cajazeiras, a cidade pode ser incluída na rota regional do transporte aéreo. Foi com esse objetivo que o deputado federal Vital do Rêgo Filho trouxe a Cajazeiras, nessa sexta-feira (11), o presidente da Associação Brasileira do Transporte Aéreo Regional, Apostole Lázaro Chryssafidis.

Lázaro se mostrou entusiasmado com o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Vital do Rêgo e por isso mesmo resolveu aceitar o convite para conhecer o Sertão da Paraíba e analisar a viabilidade em disponibilizar voos diretos de Brasília para Cajazeiras.

Recepção
Após ser recebido pelo prefeito Léo Abreu, o presidente da ABETAR visitou as obras de construção do aeroporto, e em seguida participou de reunião com o gestor municipal e diversos seguimentos sociais, na sede da Procuradoria Jurídica do Município.

Ao lado de Vitalzinho, Lázaro recebeu um convite de Léo Abreu para participar de encontro com o MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras), para discutir a viabilidade de inserir Cajazeiras na rota das linhas aéreas regionais já no próximo ano (2011).

src=http://3.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/TBKpSSPdjEI/AAAAAAAAAvs/bwMx7oppyaw/s1600/aeroporto_100.jpg

Três Empresas

Durante o debate, Lázaro disse que ele e Vital Filho, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Regional na Câmara, mantiveram contatos com várias empresas que atuam no Transporte Aéreo Regional e que pelo menos três delas já demonstraram interesse no mercado da região – duas brasileiras: a Trip, de Campinas; e a Passareda, de Ribeirão Preto; além da Avianca, da Colômbia.

Dr. Lázaro elogiou a iniciativa dos Cajazeirenses, que estão atuando forte em prol do desenvolvimento da região. Ele citou as ações do Movimento dos Amigos de Cajazeiras – MAC, para que a cidade seja dotada de um moderno aeroporto e de voos regulares. “O que vocês estão fazendo aqui, com o aeroporto, é o que os outros não fizeram em outras cidades brasileiras durante anos. As nossas empresas estão querendo expandir as ações, sobretudo aqui no Nordeste, mas sempre esbarram na falta de estrutura”.

Ele disse que tão logo o aeroporto seja finalizado, a ABETAR fará o pedido das linhas à Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC, que terá prazo de 30 dias para responder à solicitação. “Este pedido só pode ser feito com o aeroporto pronto, mas não vejo motivo para a ANAC reprová-lo. A partir de então, a gente começa a operar”, garantiu Lack.

O presidente da ABETAR também elogiou a atuação de Vital Filho, contribuindo para que a cidade receba as rotas. “Vital é um amigo das empresas aéreas, por tudo o que ele faz por nós em Brasília. Somos muito gratos a ele. O trabalho dele é fundamental para a Aviação Regional. Temos certeza de que esta resposta que Cajazeiras espera virá rápido. Não como uma promessa, mas como uma proposta consistente”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO
Com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: