header top bar

section content

São João de Cajazeiras e Patos marcam as festividades no Sertão da Paraíba

Cidades sertanejas atraem turistas de todos os lugares do Brasil e o comercio ganha com isso

Por

13/06/2010 às 15h15

Os festejos alusivos a São João já movimentam os municípios paraibanos. Muito mais do que destacar as peculiaridades culturais da maior festa regional do Nordeste, as comemorações juninas, nos últimos anos, seguem a tendência de aglutinar multidões em grandes eventos que envolvem apresentações de dezenas de bandas de forró – em média, quatro por noite.

Patos

Para curtir a programação junina nas cidades do interior da Paraíba, muitos jovens deixam de lado a família para comemorar ao lado de amigos. Buscando maximizar a diversão, muitos deles se organizam em grandes grupos e, juntos, alugam imóveis, principalmente próximo ao local onde as bandas se apresentarão. De acordo com o coordenador de Comunicação da prefeitura de Patos, Misael Nóbrega, o aluguel de casas na cidade, neste período, não sai por menos de R$ 2 mil. “Os valores aumentam, de acordo com a localização do imóvel. Quanto mais próximo do evento, mais caro fica”, destacou.

O servidor público Danilo Santos reservou uma casa em Patos, para dividir o valor da locação com um total de 30 pessoas. Com mais dois amigos, ele foi ao município há cerca de dois meses, para procurar o imóvel ideal. “Procuramos bastante, até encontrar uma casa de 600 metros quadrados, com piscina, três quartos, dois banheiros e duas salas. O espaço é grande, sobretudo para espalhar os colchões pelo chão, para dormir. Além disso, ficamos com ela pelo fato de ter uma localização privilegiada, muito próxima à festa”, explicou.

Cajazeiras
Já em Cajazeiras as festividades ativam o comercio local e rede hoteleira neste período ficam super lotados. "Cajazeiras mantém a tradição, tanto no Carnaval, como nas festividades juninas e esta é grande diferença que marca a cidade". disse o secretário de comunicação da prefeitura de Cajazeiras, José Anchieta.

Da redação do Diário do Sertão
Com Jornal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: