header top bar

section content

Ao ver seu esposo a beira da morte mulher clama por ajuda a prefeito, que se nega

Impossibilitado de trabalhar pedreiro está precisando de tomografia que foi negado pelo prefeito de Lastro

Por

13/07/2010 às 00h55

A senhora Francisca Lins, residente no sítio Jardins, cidade de Lastro, denunciou nessa segunda-feira (12) que o prefeito José Vivaldo Diniz (PDT) não autorizou um exame de tomografia ao seu esposo (não quis divulgar o nome) que é pedreiro e está muito doente, impossibilitado de trabalhar para o sustento da família, inclusive crianças.

“Vivaldo sabe do problema de saúde do meu marido, sabe que nós não temos dinheiro para comprar o remédio para aliviar suas dores. Vivaldo não tem coração”, afirmou

Francisca contou aos prantos que seus filhos estão passando por dificuldades, inclusive de alimentos, e ainda estão deixando de ir à escola, pois não tem dinheiro para comprar uma sandália para as crianças continuarem estudando. Isso se deve ao fato de que seu esposo está sem trabalhar por que está precisa passar por um tratamento de saúde, e o prefeito do município de Lastro informou que só poderá autorizar a realização do exame que ele necessita para iniciar o tratamento no próximo mês (agosto).

“meu filho diz: mainha me dar um biscoito e eu não tenho para dar”, desabafou Francisca chorando muito.

O outro lado
A secretária de saúde da cidade, Ana Maria, confirmou que existe um pedido de tomografia do esposo de Francisca, mas a requisição do exame não é de urgência, então ele tem que aguardar por que existe uma fila de espera.

“Vamos atender a solicitação, entretanto existem outras com mais urgência que estão na frente”, afirmou.

Escute o apelo da dona de casa ao fazer um pedido ao prefeito de Lastro no rádio:

Lidiane Abreu do DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: