Criador de pássaros denúncia abuso de poder dos agentes do IBAMA em S. J. Rio do Peixe
Segundo Aldemar Dantas sua esposa foi obrigada a confirmar que ele batia nela, para os policiais o prenderem.
O senhor Aldemar Dantas de Albuquerque denunciou nessa quarta-feira (14), que foi agredido e humilhado por agentes do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), que invadiram a sua casa para apreender 22 pássaros canários.
“Os policiais me jogaram no canto da parede, levantaram os meus braços, colocaram uma arma na minha cabeça e começaram a revirar a minha casa em busca de pássaros”, desabafou o senhor revoltado.
Aldemar Dantas afirmou também que eles obrigaram a denunciar outros criadores de passarinhos e forçaram a sua esposa a confirmar que ele batia nela, para os policiais o prenderem.
“Que eu saiba existe uma lei para apreender os passarinhos, não para humilhar ou agredir os donos, pois se todo problema fosse a multa ou apreensão seria bom, mas nada paga a humilhação que eu passei”, disse o senhor Aldeagmar revoltado.
Na operação do IBAMA o caçador de pássaros foi multado em R$ 12 mil reais.
Aldemar registrou queixa na delegacia de São João do Rio do Peixe na tarde desta quinta -feira (15), e deve levar o caso se para a corregedoria do IBAMA em Sousa nesta sexta (16).
Confira a reportagem do caso:
Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO
Com reportagem de F. Dunga da Rádio Oeste da PB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário