header top bar

section content

População de S. J. do Rio do Peixe reclama da coloração da água fornecida pela CAGEPA

Segundo a senhora Maria de Fátima da Silva, residente no bairro das Populares, a água não está em boas condições de consumo, principalmente para beber e cozinhar, em virtude de sua coloração. Escute a reportagem.

Por

16/07/2010 às 08h48

A população de São João do Rio do Peixe denunciou nessa quinta-feira (15), que a água consumida pela cidade está apresentando uma coloração escura.

Segundo a senhora Maria de Fátima da Silva, residente no bairro das Populares, a água não está em boas condições de consumo, principalmente para beber e cozinhar, em virtude de sua coloração.

Neojanio que é o sub-gerente da CAGEPA daquela cidade, explicou que a coloração na água é um processo natural do próprio manancial de chupadouro, ou seja, a fonte apresenta em sua composição um ferro diluído em suas águas.

“Quando a água do açude passa pelo seu processo de tratamento e recebe o cloro, este ferro que está diluído na água tende a ficar acumulado na tubulação, o que ocasiona a mudança de coloração”, justificou.

Processo não-válido
Neojanio afirmou também que no processo de purificação da água consegue-se eliminar parte do ferro, mas o resultado não está sendo 100% eficiente, pois a água demora pouco tempo nos reservatórios.

Ferro Natural
Neojanio tranqüilizou a população são joanense esclarecendo que este ferro presente na água é o mesmo ferro que está presente no feijão ou em alguns remédios que consumimos no dia-a-dia, e que não há perigo de ocasionar intoxicação.

“A coloração da água não tem nada a ver com a sua pureza, pois as águas minerais que aparentam ser puras e cristalinas também podem apresentar impurezas”, esclareceu.

Escute a reportagem sobre o assunto:

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO
Com reportagem de Aguinaldo Cardoso da Rádio Oeste da PB

Tags:
Recomendado pelo Google: