header top bar

section content

Motoristas e alunos protestam por falta de pagamento do transporte escolar

Categoria promete parar atividades enquanto não receber o pagamento

Por

23/07/2010 às 06h43

Cerca de 50 motoristas que realizam o transporte de estudantes da rede estadual de ensino, interditaram na manhã desta quinta-feira (21), a Avenida Padre Rolim, para reivindicar os pagamentos que estão atrasados há sete meses. O protesto teve o apoio dos alunos que compareceram no local.

Em contato com a reportagem os motoristas afirmaram que se não receberem seus pagamentos não terão mais condições de prestar os serviços, e que  será necessário paralisar as atividades.

“Mandaram agente vir na segunda, não pagaram, na terça, não pagaram, e por aí vai, só estão nos enrolando. Queremos o que é nosso por direito, pelo suor do nosso trabalho. Isso é uma injustiça”, desabafou um dos motoristas, o senhor Rivailton.

Revolta
Para um dos manifestantes a falta de compromisso dos governantes com a categoria e sem igual, pois nem o Gerente da 9ª Regional de Ensino, Francivaldo do Nascimento, não esteve presente no protesto. “Francivaldo deveria estar aqui nos apoiando, mas ele não apareceu. Estamos devendo ao posto de gasolina e as peças dos ônibus que nós mesmos bancamos, e estamos ajeitando para os alunos pagarem R$ 2,00 de passagem, mas eles não têm condições”, afirmou Edivan de Sousa em tom de revolta.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: