header top bar

section content

Índice de infestação do mosquito da dengue preocupa autoridades em Cajazeiras

A secretaria de saúde confirma aumento no número de pessoas com suspeita de doença

Por

24/07/2010 às 20h18

O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, em alguns bairros de Cajazeiras está preocupando as autoridades de saúde.

A secretária de saúde Raelza Borges, reconheceu que houve um aumento no número de pessoas com suspeita de doença, mas assegurou que o número de casos notificados ainda é pequeno e que a situação está sob controle.

“O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue em alguns bairros de Cajazeiras é alto. Desde o início do ano, a gente tem alertado sobre isso”, disse a secretária, adiantando que todo o trabalho de prevenção vem sendo realizado regularmente na cidade e nos distritos.

Agentes de endemias
Raelza informou que os agentes de endemias estão concluindo o terceiro ciclo do trabalho que é feito anualmente. Além disso, está sendo realizado o trabalho de UBV com máquinas costais, que visa matar o mosquito aedes aegypti na fase adulta.

“O carro fumacê está sendo utilizado em todas as áreas de Cajazeiras, mas é necessário que a população também faça a sua parte no combate à dengue”, alertou.

Da redação do Diário do Sertão
Com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: