header top bar

section content

Sindicato acionará a justiça para garantir os salários dos funcionários públicos de Nazarezinho

O presidente do sindicato afirmou que neste mês o prefeito não pagou a ninguém nem anunciou qualquer previsão de pagamento.

Por

31/07/2010 às 00h01

O sindicado dos funcionários da cidade de Nazarezinho poderá acionar a justiça para que o prefeito Junior Braga (PTB) pague em dia o funcionalismo público. Segundo informações da imprensa sousense, nessa sexta-feira (30), o presidente do sindicato dos funcionários do município vai acionar o Ministério Público (MP) para que o prefeito pague os salários dos funcionários que estão atrasados há mais de 30 dias.

Segundo informações, o prefeito deixava duas ou três secretarias, por mês, sem receber o pagamento, mas neste mês de julho ele fez diferente, não pagou a ninguém nem anunciou qualquer previsão de pagamento.

O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de Nazarezinho está entre 450 a 650 mil por mês. Em julho a prefeitura recebeu 517 mil, e a folha de pagamento total do município é de 280 mil, portanto, dava para pagar a todos os funcionários e ainda ficava um saldo positivo de 237 mil reais para os cofres públicos.

As informações da população da cidade dão conta que não existe nenhuma obra sendo executada no município. Ainda segundo informações, o prefeito está praticamente morando na capital do Estado, e dificilmente aparece na cidade.

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito mais seu telefone estava desligado.

Lidiane Abreu do DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: