header top bar

section content

TCE faz auditoria em 9 municípios da paraibanos; 4 deles são do Sertão

Os auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estarão a partir dessa segunda-feira (30) até o dia 03 de setembro realizando diligências em nove municípios paraibanos. No Sertão, os municípios que serão auditados são: Cajazeirinhas; Coremas; Patos e São Bento. Outras cidades também receberão os funcionários do TCE, são elas: João Pessoa; Casserengue; Campina […]

Por

30/08/2010 às 15h18

Os auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estarão a partir dessa segunda-feira (30) até o dia 03 de setembro realizando diligências em nove municípios paraibanos.

No Sertão, os municípios que serão auditados são: Cajazeirinhas; Coremas; Patos e São Bento.

Outras cidades também receberão os funcionários do TCE, são elas: João Pessoa; Casserengue; Campina Grande; Cruz do Espírito Santo; Pedra Lavrada e Queimadas.

Como funciona a diligência?
A equipe de auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado, e se for detectada irregularidades, é formulada uma solicitação ao prefeito para que o tribunal compareça ao município avaliado.

É a própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção na cidade. Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores do TCE.

Ministério Público
O conselheiro faz sua leitura sobre o caso, e havendo irregularidade notifica o gestor para apresentar defesa. Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator pede o dia para o julgamento das contas do município.

DIÁRIO DO SERTÃO com Maispb
 

Tags:
Recomendado pelo Google: