header top bar

section content

No Sertão: servidores públicos paralisam atividades e poderão entrar com ação na justiça para garantir salários

A paralisação das atividades no município acontecerá por um dia, e deverá servir de advertência a administração pública municipal.

Por

31/08/2010 às 16h00

Os funcionários públicos da cidade de Malta, região de Patos, paralisaram as atividades nesta terça-feira (30) por atraso nos pagamentos dos salários desde o mês de julho de 2010. Segundo informações, os servidores realizaram também uma manifestação em frente à prefeitura municipal para reivindicarem a regularização da situação.

O presidente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), José Gonçalves, informou que fez uma reunião com os funcionários da prefeitura e logo após foi decidido em comum acordo a paralisação das atividades no município.

“Vamos fazer um levantamento de todos os salários atrasados para que o Ministério Público Estadual entre com uma Ação Civil Pública, e solicite o bloqueio dos recursos do FPM, FUNDEB, FUS, para garantir o pagamento aos servidores”, disse.

Decisão
A paralisação das atividades no município acontecerá por um dia, e deverá servir de advertência a administração pública municipal.

De acordo com informações do patosonline, uma nova reunião entre SINFEMP e servidores já está marcada para o dia 11 de setembro, e caso os pagamentos não sejam efetuados, os funcionários decretarão greve no município, por tempo indeterminado.

O município de Malta recebeu em julho o valor de R$ 507.411,44, e em agosto R$ 609.314,01.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: