header top bar

section content

Gestão Tripartite é ficção, isso nunca existiu no HRC, diz coordenador do MAC, Rubismar Marques Galvão

Rubismar salientou que o MAC nem é contra, nem é favor da gestão tripartite do Hospital Regional, que é gerido pelo Estado-Prefeitura e UFCG.

Por

25/11/2010 às 12h18

O coordenador do MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras) Rubismar Galvão, esclareceu nesta quinta-feira (25), que há uma confusão das pessoas em achar que realmente existiu no HRC existiu a gestão tripartite, no sentido de que a universidade mandava ou tinha influência na direção da casa de saúde, o que nunca aconteceu.

“O que existe é que o diretor do hospital, Antonio Fernandes, é professor da universidade, mas a instituição não tem nenhuma influência no HRC. Esta história de gestão tripartite é “ficção”, nunca existiu”, disse.

Rubismar salientou que a associação nem é contra, nem é favor da gestão tripartite do Hospital Regional, que é gerido pelo Estado-Prefeitura e UFCG.

“A universidade não disponibiliza nenhum centavo para o HRC, se o diretor Antonio Fernandes tomar alguma decisão, ele não se dirige ao Reitor da universidade Thompson Mariz, de forma alguma, e sim ao secretário de saúde do Estado da Paraíba. Não existe gestão tripartite, no sentido de que UFCG, Estado e Município tenha peso igualitário no comando do hospital”, disse.

A favor de uma gestão técnica
O coordenador do MAC enfatizou que o MAC é a favor de uma gestão técnica no Hospital Regional, ou seja, de uma administração que despartidarize a direção do HRC e que se retire totalmente a influência político-eleitoral da direção da casa de saúde.

“Agora a forma como isso deva proceder não é o MAC que vai dizer, quem vai estabelecer é o próprio governador eleito do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB)”, salientou.

Carta ao governador
Rubismar salientou que o MAC entregará um documento com o apoio de um conjunto de entidades da sociedade civil de Cajazeiras, ao governador do Estado, afirmando que os membros da associação querem uma gestão técnica e uma direção despartidarizada.

“O importante é que o HRC esteja à disposição dos estudantes cajazeirenses da área de saúde, com o intuito de fornecer aprendizagem e melhoria dos cursos. Se a gestão é tripartite ou não, isso pouco importa, o que é importa é que o hospital funcione bem”, disse.

O HRC melhorou muito
Rubismar finalizou afirmando que não há dúvida de que com essa gestão (tripartite) o hospital melhorou muito, com a decisão do governador Maranhão em investir no HRC.

“Comparando com o hospital de antes, para o que é hoje, a casa de saúde melhorou bastante. No governo anterior o HRC era um caos. Acredito que a sociedade deseja a despartidarização da direção do HRC”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: