header top bar

section content

Comunidade Sertaneja faz campanha para jovem com doença rara em Cajazeiras

Sem familiares em SP, Sertanejo foi transferido para PB em estado grave e depois de passar alguns dias na UTI do HRC, está em casa em estado vegetativo.

Por

25/11/2010 às 12h17

O programa Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, realizou durante a manhã desta quarta-feira (24), uma campanha em prol do jovem José Airton Vicente de 20 anos, natural do sítio Gravatá, município de Monte Horebe, que foi vítima de uma picada de um carrapato de capivara durante o tempo que esteve em São Paulo trabalhando no corte de cana.  Ele está em estado vegetativo na cidade de Cajazeiras.

Durante quase uma hora de programa, foram arrecadados alimentos, produtos de limpeza e dinheiro. Também foi conseguido um advogado para tratar da parte jurídica da aposentadoria, já que o jovem está em estado vegetativo e não tem como assinar o documento do beneficio, sendo que precisa ser repassado para alguém da família. Na campanha, a Faculdade Santa Maria se disponibilizou em ajudar o jovem que precisa de cinco sessões semanais de fisioterapia.

Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe da Rádio Oeste esteve no Bairro dos Remédios e fez a entrega dos donativos à família do jovem, que está se alimentando por meio de uma sonda. Emocionado, o pai de Airton agradeceu a solidariedade do povo de Cajazeiras e Região.

“Fico feliz em saber que todos rezam e estão ajudando, que Deus possa dar em dobro à todos que estão fazendo pelo meu filho”, disse.

Em contato com a reportagem, o prefeito de Monte Horebe, Erivan Guarita se comprometeu de prestar assistência à família que está vivendo em Cajazeiras, em uma casa alugada no valor de 300,00 reais, sendo que por enquanto estão vivendo apenas com a aposentadoria do pai da vitima.

/  /

Rádio Oeste entrega donativos a família da vítima, durante programa Jornal Da Manhã na manhã desta quinta-feira (25).

/  /

Jovem deitado, ao lado de seu pai                                                         Jovem Airton Vicente no corte de cana em São Paulo

 Entenda o que é febre maculosa, originária do carrapato de eqüinos
A Febre Maculosa não é uma doença nova, e sim uma doença reemergente, uma zoonose que já vitimou muitas pessoas no passado, no final do século XIX e início do XX, e sua transmissão é feita pelo carrapato. Não qualquer carrapato, o que se sabe é que o carrapato transmissor da febre maculosa é de uma espécie específica que parasita cavalos e eventualmente as capivaras o Amblyomma cajenense.

Os sintomas iniciais podem incluir: febre, náusea, vômitos, dor de cabeça severa, dores musculares e falta de apetite. Com a evolução da doença, sinais e sintomas podem incluir: dor abdominal, dores articulares e diarréia.

 DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: