header top bar

section content

Secretaria de Saúde do Estado investiga surto de hepatite em cidade do Sertão; uma criança morreu

A população está muito assustada, porém os casos estão sendo investigados para que seja tomado providências antes que os números aumentem.

Por

24/03/2011 às 15h14

O setores de epidemiologia da 6ª Gerência Regional de Saúde do Estado se mobilizou nesta quinta-feira (24), para investigar surto de hepatite viral no município de Teixeira. A mobilização aconteceu após a confirmação de dez casos da doença na cidade serrana.

A regional de saúde notificou outros 21 casos, que serão enviadas para análise laboratorial.

De acordo com a responsavel pelo setor de epidemiologia, Marivalda Xavier, uma criança de quatro anos que foi atendida no Hospital Infantil Noaldo Leite, cidade de Patos faleceu no início deste mês e foi diagnosticado complicações hepáticas. Ela disse também que a criança também estava com sintomas de dengue, por isso, o caso está sendo investigado pela Secretaria de Saíde.

Marivalda informou que desde o surgimento dos primeiros casos que o setor de epidemiologia vem trabalhando preventivamente nas escolas e comunidades, orientando sobre a forma de contágio, a qual pega através da água.

“É preciso cuidar bem da higienização, lavar sempre bem os alimentos e as mãos”, frisou Marivalda.

A hepatite é uma doença muito séria e ocorre quando o vírus causa infecção e inflamação do fígado, podendo levar à morte.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Patos online
 

Tags:
Recomendado pelo Google: