header top bar

section content

CZ: Francisco Sales e Johnson Abrantes participam de encontro de direito na FAFIC

Com o tema ‘O direito em suas multiplicidades’, o evento teve em todos os dias um bom público

Por

25/03/2011 às 18h56

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras realizou esta semana o I Encontro Regional de Direito. Com o tema ‘O direito em suas multiplicidades’, o evento teve em todos os dias um bom público, entre estudantes e advogados que participaram de palestras ministradas por juízes, promotores e advogados renomados da Paraíba e de outros estados.

Para o diretor da instituição, o Padre Agripino, o encontro foi de tamanha importância, pois envolveu todos os alunos tanto nas palestras como nos cursos que foram oferecidos. “Nós parabenizamos a todos que organizaram este evento e todos que participaram”. Disse.

O procurador de Justiça Cível do Estado do Pernambuco, Francisco Sales, que foi um dos palestrantes destacou o papel do Ministério Público no Sistema da Justiça. Na palestra, ele enfatizou que na cidade de Cajazeiras que tem um site da justiça, mas não este disponibiliza para os internautas os recursos, os gastos e números de servidores com seus devidos nomes. “Este site não tem nenhuma utilidade, falta mais transparência dos recursos”. Disse.

Depois da palestra do jurista Francisco Sales, que é filho de Cajazeiras, foi à vez do renomado advogado Johnson Abrantes que falou da lei da Ficha Limpa. Ele destacou principalmente o caso de Cássio Cunha Lima, que foi beneficiado com a decisão STF e assumirá o cargo no Senado brasileiro. “Acredito que não terá retardamento no âmbito do Supremo Tribunal Federal e Cássio assumirá o cargo nos próximos dias”. Disse.

/

Padre Agripino ao lado do jurista Francisco Sales, advogado Johnson Abrantes e os organizadores do evento na FAFIC

 Veja vídeo:

 DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: